Quem é Jesus?

Como surgio a Bíblia

Mas o que é Bíblia?

Estes escritos sagrados ou oráculos que assim vieram até nós por meio dos judeus, nós chamamos Bíblia, as Escrituras e a Palavra de Deus. Quando Deus criou Adão, Ele deu uma lei para aquele casal: (Gn 2. 17).´´ Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Porem Adão desobedeceu a Deus. O casal teve duas mortes instantâneas. Morte moral e morte espiritual; a morte física veio muitos anos depois, em recompensa da desobediência. ´´Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos (6. 23)´´. Agora o homem foi separado de Deus (se bem que Deus estava com ele) passou a viver a consequência do pecado. O paraíso acabou para ele. Pois Deus o expulsou do Paraiso. E por 2.000 Anos, o homem viveu agora sem lei que o regesse. Sem lei também não tem punição. Deus ia escudara-lo em que lei?

Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, operou em mim toda a concupiscência; porquanto sem a lei estava morto o pecado. (Romanos 7. 8) Foi quando Deus chamou Abraão para fora do seu ambiente idolátrico do seu lar nativo (Gênesis 12.1) Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. O constituio líder de um povo, ´´ E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.

E apareceu o Senhor a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera.

E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.

Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.

E aconteceu que, chegando ele para entrar no Egito, disse a Sarai, sua mulher: Ora, bem sei que és mulher formosa à vista;

E será que, quando os egípcios te virem, dirão: Esta é sua mulher. E matar-me-ão a mim, e a ti te guardarão em vida.

Dize, peço-te, que és minha irmã, para que me vá bem por tua causa, e que viva a minha alma por amor de ti.

E aconteceu que, entrando Abrão no Egito, viram os egípcios a mulher, que era mui formosa.

E viram-na os príncipes de Faraó, e gabaram-na diante de Faraó; e foi a mulher tomada para a casa de Faraó.

Gênesis (12:2-1´´. Conhecido como judeu ou israelita, e agradou a Deus chamar esse povo de seu povo próprio Deut. (14; 2) Porque és povo santo ao Senhor teu Deus; e o Senhor te escolheu, de todos os povos que há sobre a face da terra, para lhe seres o seu próprio povo.´´ A esse povo Deus equipou e preparou durante muitas gerações; para que pudesse em tempo oportuno, tornar-se depositário duma revelação escrita ´´(Ro. 9; 4) Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;´´ Esse povo como uma nação separada de todos os outros povos sobre a terra, podia espalhar a benção desta herança entre todas as nações (Mc 15:  15). E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Lc. 24: 47) E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (At: 1; 8) Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Cerca de 500 anos depois da chamada de Abraão (1500, ac), veio o tempo de cumprir em forma escrita esta revelação, era incorporar a história precedente dos 2500 anos anterior, incluindo o relato da criação, junto com as Leis de Deus, os preceito as profecias, etc.

Foi para esse propósito que Moises, o qual já avia sido preparado de uma maneira sobresselente Hebreus ´´11:24-26 Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;

Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. (At. 7: 22) E Moisés foram instruídos em toda a ciência dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. ´´ para uma tarefa tão importante, foi escolhida deste povo separada para começar estes escritos sagrado – como Estevão fez lembrar no.

Sinédrio ´´(At. 7: 38) Este é o que esteve entre a congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos pais, o qual recebeu as palavras de vida para no-las dar. ´´Enquanto a primeira referencia sobre escrita na Bíblia está em (Ex 17: 14) onde o Senhor ordenou a Moises para escrever ´´ a peleja com Amaleque, num livro´´ provável mente foi no Monte Sinai, onde o homem manso ficou só, na presença de Deus, que este livro que esta destinado a sobreviver dos céus e à terra ´´(Lc 2. 33) E José, e sua mãe, se maravilharam das coisas que dele se diziam. ´´ foram iniciados, Profetas, Apóstolos e outros homens santos de Deus continuaram a obra depois como foram movidos polo Espírito Santo, de tempo a tempo, até que o volume de livro ficou completo.

Ao todos cerca de quarenta homens (pessoas)de profissões deferente estiveram empenhados nos escritos destes oráculos, em um trabalho que abrange mais ou menos 1600 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *