judeus x critãos

ISRAEL E CRISTÃO.

 judeus x critãos

Cristão e Judeus tem tudo a ver; Na verdade os evangélicos nasceram dentro de Israel.

O Plano de Deus era salvar Israel, (Veio para

o que era seu, e os seus não o receberam). (Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; João 1: 11,12).

Veio para o que era seu e os seus não o receberam. (Israel). Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome; (de todas as nações).

 

A Bíblia veio de Israel.

Deus inspirou os Judeus para escrever o novo testamento, alias a origem da bíblia em si, é dos Judeus. Jesus Cristo veio dos Judeus. O cristianismo começou no meio dos judeus, os 12 apóstolos eram Judeus. Afinal Jesus colocou um dos sinais de sua volta, a restauração de Israel (os judeus).

 

Símbolo da figueira.

(Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas, Mateus 24: 32 33).

Deus predestinou Israel para Salvação

 

Profecias

 

Também Isaías clama acerca de Israel: (Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo. Romanos 9: 27). Deus não tem compromisso com números, mas sim com qualidades.

(Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Romanos 9:6). A continuação da eleição de Israel como o povo de Deus dependia da sua obediência ao seu Senhor (ver Êxodos 19.5, Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês será o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha). Era condicional.

Como nasceu a Igreja

Como Israel falhou; Deus mandou seu filho que já tinha sido prometido para o mundo; (Jo 3. 16) nascido de Israel, para salvar a todos que creres NELE, de todos povos línguas e nações, e formar para Deus uma Igreja que, antes do arrebatamento é chamada de a Noiva do Cordeiro; e depois do arrebatamento; a Esposa do Cordeiro.

A grande Tribulação.

Depois do Arrebatamento; vem a Grande tribulação. (Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver. Mateus 24: 21) que serão para jugar o mundo.

Os inimigos de Israel.

E novamente Israel entra em sena; Na grande tribulação, o mundo vai voltar contra Israel.  (E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim… Ezequiel 38: 16).

A Senhor Jesus vem socorrer Israel

E Deus vai agir em defesa de Israel. (E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras… Zacarias 14:4). E Deus destruirá todos os inimigos de Israel. E reinará em Israel por mil anos, a sua capital será Jerusalém, e o seu reino cobrirá todo o Planeta. (Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição;  sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos. Apocalipse 20:6)

Israel e a Igreja

E estarão com Ele juntos Israel e a Igreja que Ele comprou com o seu próprio Sangue. E será o nome da Igreja; “À Esposa do Cordeiro´´(Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. Apocalipse 19:7). (E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel. Êxodo 19: 6).

Conclusão;

Israel será o exército do REI, E A IGREJA A ESPOSA.

Obs. Se você ainda não faz parte desta Igreja, é só aceitar Jesus como único Salvador, e senhor de sua vida.

(Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *