Jesus é Deus?

JESUS É DEUS?

JESUS É DEUS?

Jesus é Deus?Vamos fazer uma análise para termos uma compreensão melhor; a vinda de Crista na terra não foi para provar que ele é Deus, Ele veio como Bode esxpiatório. Como O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO veja o que a Bíblia disse. (No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo Jo. 1 29). Ele veio para ser imolados polos nossos pecados, Ele veio para se oferece em sacrifício pelos nossos pecados. Ele expôs o seu próprio sangue

(Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, 1 Pedro 1:19)

Embora sendo Deus. Ele veio para assumir o lugar de Servo e morrer pelos humanos para pagar os pecados de todo àquele que vier a Ele. Então na Bíblia não encontra nem um lugar que Ele pedindo ou ordenando para ser adorado. Mas Ele direcionou toda adoração a Deus.

Mas a Bíblia diz; (Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:6-8).

Vejam essa frase sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus“.

Mais a Bíblia a própria palavra de Deus o-afirma através de profecias.

Veja o que desse o Profeta ISAIAS; (Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz Is 9, 6).  Nota (DEUS FORTE) É uma afirmação de que Ele é Deus, entendeu?

Em João 10: 30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, essas palavras pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus.

Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10: 33).

Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:  30). João 8: 58

“Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8: 59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?

“Vejam o que Ele desse; Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.”

João desse: (No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus).

Ele estava no princípio com Deus.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. João 1: 1-3)

´´Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. `´ João 1: 10. João Batista afirmou que; o mundo foi feito por Ele

João 1: 10. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

Se fizermos uma análise descobrimos que Deus é TRI-UNO ou TRINO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO.

Vejam este verso; (Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28: 19)

-O Pai é Deus? Sim, o Pai é Deus!

-O Filho é Deus? Sim o Filho é Deus!

-O Espirito Santo é Deus? Sim, a Espirito Santo é Deus!

-Então, são três Deus? Não, Ele é um só Deus em três pessoas distinta!

-Como explicar? Três palitos Unidos, alimentando uma mesma chama. 

Vejam também; Atos 2:33 Lucas 1:35 João 14:26  João 6:69 Lucas 10:21  2 João 1:3 Marcos 8:38 Lucas 9:26 Mateus 11:27.

 João 2:23

No 1° capitulo de João o escritor desse; (No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus).

O verbo aqui fala de Jesus.

Ele estava no princípio com Deus, e Ele era Deus.

Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. “João 8; 5. Aqui Jesus esta dizendo ser antes de Abraão.

Na criação do Homem Gênesis 1 26; E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Deus usou a expressão no plural ´´ Façamos o homem“. Porque plural, e não singular? Vemos acima que Isaias O chama de Pai da Eternidade Is 9 6.

Semelhantemente em (Genesis 1; 7. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro).

O Eterno usou o novamente o ´´plural“ e não o singular. Prova que lá estava presente a Eterna Trindade Divina. Pai Filho e Espirito Santo.

Conclusão:

Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Mas a própria Bíblia afirma isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *