homenagem-para-o-dia-das-maes

MARIA MÃE DE JESUS

homenagem-para-o-dia-das-maes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARIA MÃE DE JESUS

Neste dia 14 de Maio, é uma data importantíssima reconhecida pelos cristãos do mundo todo, como dia das mães. Esse dia é dia de muitas festas, em homenagens a cada mãe. Dia de muita alegria para as mamães e para os filhos, que podem abraça-las.

Mas também de tristeza para aqueles que não têm mais sua mamãe para abraça-la, assim como eu não tenho a minha. Mas alegro-me por abraçar, a mãe de meus filhos e homenageá-la, a minha esposa.

Representando todas as mães do mundo, eu quero homenageá-las através de uma Mãe, que serve de exemplo a todas as mães do mundo, uma jovem mãe, MARIA MÃE DE JESUS.

Criada possivelmente, na casa de seus pais, numa pobre cidade, chamada de Nazaré. Trabalhando em casa aprendendo como domesticas e servindo a Deus. Um lar humilde na cultura de então, era um exemplo de adolescente.

Segundo erudito com seus 12 anos, se desposou com Jose, isto é ficou noiva, esperando o tempo para se casar de acordo as leis judaicas. De repente rebe uma visite nobrissima

Na Anunciação: (Lucas 1:28,29), O anjo entrego a mensagem (Lucas 1:30-33).

Maria ficou muito assustada ao contemplar o agente celestial;  (Lucas 1:34).

(35 Maria sem entender se expôs à vontade de Deus; (Eis aqui a serva do senhor, faça-se em mim, segundo a Tua palavra (Lucas 1:38)

Para Deus trabalhar em nossas vidas, nem sempre precisamos entender o plano de Deus.

Ele sabe tudo, o nosso papel é se expor a sua vontade.

Maria surpreendida foi fazer uma visita à sua prima Isabel, que também estava grávida e que avia sido avisada pelo próprio Anjo.

Ao entrar na casa, também foi surpreendida com a saudação da prima que disse: (Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre).

E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?

(Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprirem-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas). Ao receber aquela saudação, o mistério ia descortinando diante de seus olhos exaltou a Deus com o seguinte louvor: (A minha alma engrandece ao Senhor,

E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,

Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.

E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.

Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.

Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.

Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;

Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

Lucas 1:42-55).

A próxima barreira que Maria tinha que enfrentar a incompreensão do seu noivo. Mas quando servos de Deus se encontra em problema, ele também descansa no Senhor: (Sl 37; 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará).

A incompreensão de seu noivo: (19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente).Deus cuidou disto e mandou o seu Anjo; (Mt 1 20)

E Jose obedeceu.

Quando Jesus tinha 12 anos, outra surpresa eles vão a Jerusalém, e Jesus oculta se deles. Procuraram, procuraram, e Procuraram. Na cidade e nada de acha-lo. Correu atrás dos parentes pelo caminho de volta, nada.

Voltaram pra cidade, sabe onde o encontraram? No Templo! (Lu 2  46 E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os).

Anos depois em caná da Galileia Maria conclamando o povo para obedecer a vos de Jesus, para evitar uma grande decepção: (“Fazei tudo o que Ele vos disser” João 2:5). Até aqui Jesus andava dirigido por seus pais, daqui para frente Maria seguia Jesus, buscando entender todo o plano de Deus. Até quando começou a encontrar, a mais dura realidade; seu filho condenado à morte.

E sem entender observava de longe; (E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham. Marcos 15:47)

No pé da cruz. (E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. João 19:25)

Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. João 19:26

Jesus a entrega a seu irmão João (Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.

Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. João 19:26,27)

Na semana seguinte comemora a vitória, Jesus ressuscitou; (Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:14)

2 comentários sobre “MARIA MÃE DE JESUS

  1. Essa mãe destaca entre todas as mãe de todos os tampos pois:
    (Todas as gerações me chamarão bem-aventurada, Lucas 1:48) Poque ela foi a mãe de Jesus João 2:3. Não todo aquele exagero como muitos interpreta como; mãe de Deus. pois se ela fosse mãe de Deus ela teria que ser vó da eternidade porque Deus é pai da Eternidade, Is 9 6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *