is

Profecias a respeito de Jesus

is

isIs 9 6. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

34 Clamaria a Deus no seu desamparo (Salmos 22:1) Deus meu Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?

 

(E, à hora nona Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15: 34)

  • 35 Entregaria seu espírito a Deus (Salmos 31:5) Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste Senhor Deus da verdade.

(E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. Lucas 23:46).

  • 36 Não teria os ossos quebrados (Salmos 34: 20) Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.

(João 19 33 Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas).

 

  • 37 A Terra se escureceria, mesmo sendo dia claro (Amós 8:9: 10 E sucederá que, naquele dia, diz o Senhor Deus, Eu farei que o sol se ponha ao meio-dia, e a terra se entenebreça no dia claro). (Mateus 27 45 E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona).

(E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; e porei pano de saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso seja como luto por um filho único, e o seu fim como dia de amarguras). (E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; Lucas 23: 44).

  • 38 Um rico o sepultaria (Isaías 53:9) E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.

Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado.

E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,

E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se. Mateus 27: 57-60

Assim como Jonas ficou três dias dentro do grande peixe (Jonas 1:17;

Mateus 16:21; (Lucas 11:30 Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração)

 (Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. Mateus 12: 40)

  • 39 Ele ressuscitaria (Salmos 30:3 Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo).

(Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia. Mateus 28: 6)

  • 40 No terceiro dia (Oseias 6:2 Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele).

(A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestassem Atos 10: 40)

Os quais lhes disseram: (Atos 1: 11 Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir).

e sendo recebido pelo seu Pai, à sua direita (Salmos 110:1; Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.

(Atos 7: 55) Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *