PROFECIAS E SEUS CUMPRIMENTOS

PROFECIAS DO ANTIGO TESTAMENTO E OS SEUS COMPRIMENTOS

JESUS O CRISTO

 

As vindas de Cristo a esse planeta foram profetizadas minuciosamente no antigo testamento. Vejamos algumas profecias e os seus cumprimentos:

  • 1 (Miquéias 5. 2. (E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.) – Que combina com, (Mateus 2:6. E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel).

 

  • 2 O cumprimento de Isaías 7, 14 com Mateus 1:23 (Isaías 7, 14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel). Com (Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1: 23)

 

  • 3 (Salmos 2. 7. Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei). Com (Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei?). E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? Hebreus 1:5 Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei. Atos 13: 33 Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei. (Hebreus 5: 5) E ouviu-se uma voz dos céus, que dizia: Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo. Marcos 1: 11

 

  • 4 Números 24. 17. Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete. Com (Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois. João 13:7)

 

  • 5 Da tribo de Judá (Gênesis 49:10) O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos. Com (Mateus 2:6. E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel).

 

  • 6 Iria para o Egito (Oseias 11:1) Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. Com (E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho. Mateus 2: 15)

 

  • 7 surgiria da Galileia (Isaías 9:1) (Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galileia das nações). (Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estava assentado na região e sombra da morte, A luz Raiou. Mateus 4: 14-16.)

 

  • 8 Um mensageiro prepararia o seu caminho (Malaquias 3:1) Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim)  e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.  Comparando com  (Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho. Lucas 7:27

Porque é este de quem está escrito: Eis que diante da tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. Mateus 11: 10

Como está escrito nos profetas: Eis que eu envio o meu anjo ante a tua face, o qual preparará o teu caminho diante de ti. Marcos 1:2

  • 9 Clamando no deserto (Isaías 40:3) Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.) (Mateus 3:3 Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.)

 

  • 10 O Espírito de Deus iria repousar sobre Ele (Isaías 11:2). (E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor). (E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele. João 1: 32).

 

  • 11 (Deuteronômio 18: 18 Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar). (Este é aquele Moisés que disse aos filhos de Israel: O Senhor vosso Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta como eu; a ele ouvireis. Atos 7: 37).

 

  • 12 (Isaías 35:5 abriria os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão). (Mateus 11:5 Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho).
  • 13 Curaria os coxos e os mudos (Isaías 35:6) (Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantarão; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo). (Mateus 15: 30 E veio ter com ele grandes multidões, que traziam coxos, cegos, mudos, aleijados, e outros muitos, e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou De tal sorte, que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. Mateus 15: 31)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *