Profecias de Jesus - continuação

PROFECIAS E SEUS CUMPRIMENTOS – CONTINUAÇÃO

 

  • Profecias de Jesus - continuação14 Falaria em parábolas (Salmos 78: 2) Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade. Compare com;

(Mateus 13: 35 Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta, que disse: Abrirei em parábolas a minha boca; Publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo).

 

  • 15 Mesmo sendo pobre, seria aclamado rei, em um jumento (Zacarias 9: 9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta).

 

(Mateus 21: 5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga). Desprezou Bens materiais (Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2: 7,8 )

 

  • 16 Não tinha tapete de ouro, mas a rua foi forrada com veste e folhas. (Mateus 21: 8 E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho). Mas foi Triunfante!

 

(Mateus 21: 9. E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!)

 

  • 17 Seria rejeitado (Salmos 118: 22) (A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina).

 

(Ainda não lestes esta Escritura: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Esta foi posta por cabeça de esquina; Marcos 12: 10.

Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4: 11).

 

  • 18 Traído por um amigo (Salmos 41: 9. Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar).

 

(Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes),

E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata,

E desde então buscava oportunidade para o entregar.  (Mateus 26: 14-16)

 

  • 19 Por trinta moedas de prata (Zacarias 11: 12 Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata). (Mateus 26: 15. E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata).

 

  • 20 Moedas essas que seriam dadas a um oleiro (Zacarias 11: 13. O Senhor, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor).

 

 (E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque é preço de sangue).

E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Mateus 27: 6,7)

 

  • 21 Seria ferido e depois abandonado por seus discípulos (Zacarias 13: 7) Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas; mas volverei a minha mão sobre os pequenos.).

 

 (Mateus 26: 31. Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão). (Marcos 14: 50. Então, deixando-o, todos fugiram).

 

  • 22 Seria acusado injustamente (Salmos 35: 11 Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia.). (E, levantando-se alguns, testificaram falsamente contra ele, dizendo: Marcos 14: 57)

 

  • 23 Seria ferido pelas nossas transgressões (Isaías 53: 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados). (João 19: 34 Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.

 

  • 24 Não responderiam aos seus acusadores (Isaías 53: 7 Ele foi oprimido e afligido; contudo, não abriu sua boca; como um cordeiro, foi levado para o matadouro; e, como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca).

 

(E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu. Mateus 27: 12.

E interrogava-o com muitas palavras, mas ele nada lhe respondia. Lucas 23: 9)

 

  • 25 Seria cuspido e esbofeteado (Isaías 50:6 As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam). (Pois há de ser entregue aos gentios, e escarnecido, injuriado e cuspido; Lucas 18: 32. E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. Mateus 27: 30).

 

  • 26 Seria zombado depois de preso (Salmos 22: 7,8 Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo). (E os homens que detinham Jesus zombavam dele, ferindo-o. Lucas 22: 63.

2 comentários sobre “PROFECIAS E SEUS CUMPRIMENTOS – CONTINUAÇÃO

  1. Olá … Este Site é mais um presente de Deus para nós … Por favor, não deixe de olhar as mensagens de alerta para nossa geração vindas através de Jesus e Nossa Senhora para uma Santa de nossos dias: Luz de Maria.

  2. Obrigado Maria Castanho, na verdade reconheço que este Site é um orientação de Deus. pretendemos ajudar as pessoas alcançar um melhor conhecimento de Deus. Que bom que você gostou. Visitei seu Site e achei legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *