th

QUEM É JESUS II

 

Disse-lhes Ele: E vós, quem dizeis que eu sou? Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, O Filho do Deus vivo. MT. 16; 15, 16.

Jo 14 6. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

 

Lc 2 32. Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.

 

Jo 8 32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

 

Jo 6. 50 Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

 

Jo 8 36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

 

 

Jo 8 12 Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

 

Jo 10 9 Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.

 

Jo 10 11 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

Jo 10 30 Eu e o Pai somos um.

 

Jo 11 25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

 

Jo 14 16, 17 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

 

Jo 14  27 Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Jo    Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

 

Jo 15 14,15 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.

Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

É Ele que nos escolhe e nos nomeia na sua obra (Jo. 15.16); 16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

 

É Ele que nos anima a não desistir (Jo. 16.33); Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

 

Ele intercede pôr nós (Jo. 17.20); E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;

 

Ele é o nosso Senhor (Fl.2.9-11); Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

 

Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Hebreus 4:14-16

 

Ele é o nosso advogado (1Jo. 2.1); 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.

Ele é o Alfa e o Ômega, o principio e o fim (Ap.1.11);  Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.

 

Ele é o ancião de dias, (Ap.1.14), E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;

 

Ele que tem a chave da morte e do inferno (Ap.1.18), E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *