O Julgamento do Crente

Quem é Jesus

Quem é Jesus

E, chegando Jesus às partes de Cesareia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.

Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.

Mateus 16: 13-17

  1. Quem é Jesus Cristo para você? A salvação de uma pessoa não tem início quando ela aprende uma definição teológica sobre quem é Jesus, mas quando ela passa a Ter um conhecimento real Dele, ou seja, quando ela passa a ter um encontro pessoal com Ele: “Em nenhum outro há salvação, porque debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens pela qual devamos ser salvos” (At.4.12).
  2. A coisa mais importante na vida de um ser humano é conhecer a Jesus, e isso só é possível através das Escrituras Sagradas. “E conhecereis a verdade (a verdade é Jesus) e a verdade vos libertará… Se pois o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.32,36).
  3. Jamais cansaremos a Jesus; podemos lançar todos os nossos fardos e anseios sobre Ele. Ele está sempre disposto a nos ajudar; “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos ou sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt.11.28).
  4. Sua preocupação conosco é incomparável. Ele fala conosco com o mesmo amor de sempre e ouve o que temos a Lhe dizer. “Não peço que os tire do mundo, mas que os livres do mal… Eu lhes fiz conhecer o Teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e Eu neles esteja”(João 17.15,26)
  5. Não existe nome superior ao nome “Jesus”. “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome… Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai” (Fil. 2.9,10).
  6. Ele é mais glorioso que o nome de César, mais sonoro que o de Beethoven, mais vitorioso que o nome de Napoleão, mais eloqüente que o de Demóstenes e mais paciente que o de Lincoln.
  7. O nome de Jesus representa vida e amor, Ele é a ressurreição para os que já morreram e para os que morrerem antes de sua volta e Ele é a vida para aqueles que estivem vivos até o arrebatamento. Ele disse a Marta: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá…” (João 11.25,26)
  8. Seu nome é como um perfume maravilhoso, pois Ele é como a rosa de Sarom, é como o Lírio dos vales.
  9. Quem consegue solidarizar-se com uma pessoa sem pátria como Jesus o faz? Quem, como Jesus, consegue dar as boas-vindas a um filho pródigo que volta ao lar? Quem, além de Jesus, consegue libertar um alcoólatra de seu vício? Quem consegue encher de luz e esperança um cemitério repleto de túmulos? Quem, além de Jesus, consegue fazer de uma prostituta das ruas uma rainha diante de Deus? Quem consegue juntar as sofridas lágrimas humanas em Seu odre? Quem consegue nos consolar em nossa tristeza, como Jesus o faz? Quem consegue como Jesus ouvir tantos clamores ao mesmo tempo? Quem consegue como Jesus responder tantos pedidos, como tem respondido?
  10. Ele é maravilhoso, incomparável, imensurável. Sem Ele nada somos, e nada podemos fazer.

QUEM É JESUS CRISTO (II)

1) Ele é o verdadeiro caminho para Deus (Jo. 14.6);

2) Ele é a luz para iluminar as nações (Lc. 2.32);

3) Ele é o pão da vida (Jo. 6.50);

4) Ele é a verdade (Jo. 8.32);

5) Ele é o nosso libertador fiel (Jo. 8.36);

6) Ele é a luz para o mundo (Jo. 8.12);

7) Ele é a Porta (l Jo. 10.9);

8) Ele è o bom Pastor (Jo. 10.11);

9) Ele e o Pai são um (Jo. 10.30);

10) Ele é a ressurreição e a vida (Jo. 11. 25).

11) Ele é o primeiro consolador, seguido do (outro) consolador que seria o Espírito Santo (Jo. 14.16,17);

12) Ele é a verdadeira paz (Jo. 14.27);

13) Ele é a videira verdadeira (Jo. 15.1);

14) Ele é o verdadeiro amigo inseparável (Jo. 15.14,15);

15) É Ele que nos escolhe e nos nomeia na sua obra (Jo. 15.16);

16) É Ele que nos anima a não desistir (Jo. 16.33);

17) Ele intercede pôr nós (Jo. 17.20);

18) Ele é o nosso Senhor (Fl.2.9-11);

19) Ele é o nosso Sumo Sacerdote (Hb. 4.14-16);

20) Ele é o nosso advogado (1Jo. 2.1);

21) Ele é o Alfa e o Ômega, o principio e o fim (Ap.1.11);

22) Ele é o ancião de dias, (Ap.1.14),

23) Ele que tem a chave da morte e do inferno (Ap.1.18), etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *