images

Vamos dar continuidade das profecias a respeito de Jesus.

Vamos dar continuidade das profecias a respeito de Jesus.

Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.

  • 27 Teria os pés e mãos transpassados (Salmos 22: 16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés).

(João 20. 25. Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei).

  • 28 Na terra dos seus amigos (Zacarias 13:6 E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos).

(E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés. Lucas 24: 40)

 

  • 29 Junto com transgressores (Isaías 53: 12. Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores).

(E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos.

(E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda).

(Lucas 23: 32,33)

 

  • 30 Oraria pelos seus inimigos (Salmos 109:4 Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração).

(E dizia Jesus: Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. Lucas 23: 34)

  • 31 Seria rejeitado e ferido por nossas iniquidades (Isaías 53: 3:5) Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

(Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4: 11) (E alguns começaram a cuspir nele, e a cobrir-lhe o rosto, e a dar-lhe punhadas, e a dizer-lhe: Profetiza. E os servidores davam-lhe bofetadas. Marcos 14: 65)

  • 32 Lançariam sortes para repartir as suas vestes (Salmos 22: 18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa).

(E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes. Mateus 27: 35)

  • 33 O fariam beber vinagre (Salmos 69:21 Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre).

(Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.  Mateus 27: 34

E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. Lucas 23: 36

Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissopo, lhe chegaram à boca. João 19: 29)

Confiou no Senhor, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *